O Cross Training

O Cross Training tem o objetivo de trabalhar com movimentos amplos, naturais e funcionais. Serão utilizados exercícios funcionais que estão presentes no dia a dia, desde atividades simples como carregar compras de supermercado até atividades mais complexas como empurrar um carro quebrado.

A metodologia mescla fundamentos do atletismo, levantamento de peso e a ginástica olímpica. Não é realizado movimentos isolados para determinados músculos, como acontece na musculação. Os movimentos e exercícios do Cross Training são para o corpo inteiro.

Diferente de outros protocolos de treinamento, o Cross Training promove faz com que o praticante trabalhe com todas as capacidades físicas, dentre elas: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, agilidade, coordenação, equilíbrio e precisão.

Os treinos são modificados em cada sessão, com uma rotina altamente variada. São utilizado materiais como barras, caixotes, Kettle Bell´s, Pneus, Corda Naval, Bastões, Halteres, dentre outros. Além do mais, exercícios Bodyweight (somente com o peso do corpo) possuem grande destaque na metodologia.

O treino é em grupo, e possui duração de 60 minutos, sendo acompanhado por um Coach treinado no método Cross Training. Conhecendo a necessidade, dificuldades e habilidades de cada aluno, todo protocolo é apresentado de maneira progressiva e segura.

Para finalizar, o treino é totalmente mensurado e observado. O resultado final é justamente estarmos acima da média quando o assunto é condicionamento físico e, consequentemente, acima da média em saúde e qualidade de vida.

Divisão do treinamento Cross Training

  1. Pré-Warm Up (Pré aquecimento): Exercícios de mobilidade e flexibilidade, fundamental para praticantes de Cross.
  2. Warm Up (Aquecimento): Exercícios para preparar o corpo, importante e indispensável para o treino.
  3. Technique (Técnica): Nesta parte, o Coach (treinador) irá ensinar e corrigir os movimentos propostos para a aula do dia, introduzindo exercícios educativos para que o aluno tenha um bom desenvolvimento nas aulas, aprimorando as capacidades físicas e também evitando lesões.
  4. WOD: O Workout Of the Day, ou Treino do Dia, muda em todos os treinos, com o objetivo de tornar-se desafiador. Sua duração pode variar de 4 a 30 minutos! O WOD é divulgado através deste site, 24 horas antecipado do treinamento.

Venha fazer 1 semana de treino experimental. Maiores informações na recepção da academia.

 

 

Comments are closed.